O Instituto Resiliência Azul, que foca na comunidade divergente de Pessoas com Deficiência (PCD), especialmente deficiências ocultas, como o Transtorno de Espectro Autista (TEA), realizará o II Fórum Resiliência Azul “Missão Ong! Missão Possível”, nesta sexta-feira (27), das 13h30 às 18h, no Auditório Tufi Elias Andey, localizado na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 381, na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. O evento é gratuito e recebe inscrições até o dia 27 de outubro, pelo link https://www.sympla.com.br/evento/ii-forum-resiliencia-azul/2212978.

Segundo a organização do evento, o objetivo é abordar a importância das organizações dentro da sociedade, seu impacto real e social dentro da comunidade, conscientizar a importância do público-alvo em se aprofundar na causa e trazer parcerias para enriquecer os projetos, atraindo o interesse de autoridades, doadores e parceiros para iniciativas públicas e privadas em prol do Instituto e de outros projetos semelhantes.

No evento, a idealizadora do Instituto Resiliência Azul e mãe de uma criança autista, Diiva Battista, contará a história da instituição e abrirá espaço para o reconhecimento de outras Organizações não Governamentais (ONGs). "A ideia é que as pessoas conheçam, queiram apoiar essa rede de apoio e fazer com que o nosso trabalho cresça", afirmou.

O fórum ainda terá a presença do palestrante Caio Wilmers Manço, da Comunidade de Fala Brasil; do presidente e diretora geral do Instituto Léa Campos, Rodrigo Fernandez e Bianca Ortiz; da vice-presidente da Associação das Mães dos Autistas de Ferraz de Vasconcelos (AMAFV), Keila Costa; da gestora pública Katy Costa; e do contador e consultor tributário Chris Linzmaier.


*Texto supervisionado pelo editor.

Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98