O Hospital Regional do Alto Tietê, montado em uma estrutura pronta do complexo do Hospital das Clínicas (HC) de Suzano, no bairro Vila Amorim, passa pelos últimos ajustes para finalmente ser aberto para a população em até 20 dias. A previsão de início dos atendimento foi informada ontem pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL).
Segundo ele, todos os demais processos já foram finalizados. "Essa é uma luta de muitos anos. Já foi contratada a OS (Organização Social) que vai fazer a a execução dos serviços na área da saúde, a SPDM, a mesma que faz a administração do Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi. Isso, inclusive, vai faciliar questão da organização administrativa. Agora faltam alguns entraves burocráticos e uma pequena reforma para que possa fazer a abertura. Dentro de 15 a 20 dias teremos a excelente notícia da abertura oficial do Hospital Regional do alto Tietê", destacou.
O nome da empresa vencedora foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) em maio e, segundo o Departamento Regional de Saúde da Grande São Paulo (DRS I) da Secretaria de Estado da Saúde, a SPDM apresentou um plano que atende a proposta do departamento. O custeio operacional para o período definido no edital é de R$ 25.724.675,43.
A nomeação da OSS que irá gerir a unidade era um dos últimos passos necessários para a abertura do Hospital Regional do Alto Tietê e a conclusão da etapa foi celebrada pelo prefeito de Suzanom Rodrigo Ashiuchi (PL) na ocasião. "Essa é uma grande notícia para nós. Há muito esperávamos por essa confirmação, o que mostra que estamos cada vez mais próximos da abertura de um hospital que será um marco da saúde não só para Suzano, mas para toda a nossa região."
A expectativa é de que o novo hospital promova atendimentos de urgência e emergência, internações, procedimentos cirúrgicos e exames, dentre eles estão tomografias computadorizadas, ultrassonografia, raio-x e análises clínicas, ortopedia, entre outros.