Algumas modalidades das oficinas culturais do Polo Cultural Poá da Gerando Falcões ainda possuem vagas disponíveis. No início fevereiro o Polo retomou oficialmente as oficinas culturais abertas à comunidade das favelas e periferias da região. Até o momento, mais de 350 alunos já estão matriculados para o ciclo de 2026.
As oficinas culturais oferecidas incluem canto coral, violão, orquestra, teatro e palhaçaria, danças urbanas, dança contemporânea e balé. As atividades são voltadas para crianças e adolescentes e contemplam o público adulto.
As oficinas culturais noturnas tiveram início no dia 12 de fevereiro. Entre as modalidades estão dança de salão para adultos e os naipes da orquestra, como violino, saxofone, teclado e bateria.
As oficinas são viabilizadas por meio da Lei de Incentivo à Cultura e fazem parte do compromisso da Gerando Falcões em ampliar o acesso à cultura, promover a democratização de oportunidades e fortalecer espaços inclusivos dentro das periferias.
Foi realizada uma reunião com pais e responsáveis para alinhar as expectativas do ano letivo que contou com a equipe técnica do polo, composta por psicólogos, assistentes sociais, pedagogas e o coordenador cultural responsável, Anderson Machado, reforçando o acompanhamento multidisciplinar oferecido às famílias.
Gabriel Souza Basilio, supervisor de comunicação, reforça; “Os Polos Culturais da Gerando Falcões são espaços de formação artística, mas também de fortalecimento de vínculos sociais e oportunidades. Nosso objetivo é garantir que a comunidade tenha acesso à bens culturais e diversos.”
Para informações sobre vagas, disponibilidade e matrículas, os interessados podem entrar em contato pelo número (11) 99902-8047.