Um homem foi preso na segunda-feira suspeito de manter a tia e o namorado dela em cárcere privado por uma semana em um imóvel, em Mogi das Cruzes. O indiciado como autor do crime, um ajudante de pedreiro, foi localizado pela Polícia Militar e confessou que prendeu o casal na casa sob a alegação de que os dois não estavam contribuindo com as despesas do imóvel.
A denúncia partiu de uma vizinha que suspeitava que o ajudante estava mantendo o casal preso. O Corpo de Bombeiros foi acionado para cortar uma porta de aço e um portão que dava acesso ao local para libertar as vítimas.
De acordo com a PM, a tia do suspeito morava no terreno da família há 20 anos. Ela ainda teria alegado à polícia que estava sem dinheiro para pagar as despesas da casa, e esse teria sido o motivo para o sobrinho prender ela e o companheiro dentro da casa por uma semana. Nesse período, ela e o companheiro teriam se alimentado dos mantimentos que haviam na casa, sem energia elétrica nem água. 
O suspeito foi preso em flagrante e o caso registrado como cárcere privado. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Cezar de Souza.