Mesmo afirmando à Imprensa no final do ano passado que não tinha intenções de concorrer à Prefeitura de Mogi das Cruzes, o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) disse ontem que seu partido lançará um candidato ao cargo máximo do Executivo municipal e que seu nome está entre os possíveis escolhidos para a pré-candidatura.
Em entrevista a uma emissora de rádio na manhã de ontem, o deputado disse que a medida foi necessária a partir de uma tomada de decisão da alta comitiva do partido, devido a mudança no formato das eleições que começam a ser aplicadas neste ano. Questionado, o deputado disse que pode ser o escolhido para representar o partido como pré-candidato. 
"Esse candidato pode ser eu, pode ser o vereador Antonio Lino, o vereador Edson Santos e mais todos os outros que se filiaram ao PSD nessa semana", afirmou. A definição do nome que representará a sigla na cidade deve ser apresentada em abril.
De acordo com o parlamentar Bertaiolli, com as mudanças na legislação para as eleições municipais de 2020, o PSD definiu que, nas capitais, nos municípios com mais de 100 mil eleitores e cidades com geradoras de televisão, as convenções municipais deverão lançar candidatos próprios a prefeito.
O prefeito Marcus Melo (PSDB), que anunciou recentemente ser pré-candidato à prefeitura e que trabalhará "junto com o deputado Bertaiolli nestas eleições", não quis comentar sobre o anúncio do ex-prefeito.