Lelis diz ter uma recordação boa de sua infância no bairro Mogilar, em Mogi. Lembra de seu avô, o senhor Sebastião Felício (já falecido), que nasceu em Minas e veio para a cidade na juventude, tocando clarinete. "Meu avô não era um músico profissional, mas tocava o clarinete dele", conta. Por outro lado, o pai, Geraldo Felício dos Reis (também falecido) ingressou no Exército e se tornou músico da Banda da Força Aérea Brasileira. "Lembro quando o vi se apresentando pela primeira vez em um 7 de setembro, na avenida Tiradentes, em São Paulo. Fiquei tão emocionado que meu primo que estava comigo teve que me segurar porque eu queria ir junto com meu pai", relembra, emocionado.
A música esteve presente na vida de Lelis desde o princípio. "Em casa havia centenas de LPs de bandas sinfônicas e eu ficava emocionado quando ouvia", diz.
O maestro mogiano é o irmão do meio. "Ela, a mais nova, toca clarinete e a minha mãe toca trombone", explica, sorrindo.
Lelis é casado há 11 anos com Jackceley de Fátima Figueiredo dos Reis. O casal tem uma filha de 5 anos, Lívia Figueiredo Reis. E para não fugir à regra, a pequena já está ingressando no meio musical. "Ela está aprendendo violino e minha esposa já estudou piano", finaliza.