Compartilhe
A reforma da Previdência, um dos assuntos mais discutidos no Brasil durante os últimos meses, está prestes a ser votada. Hoje, está prevista a primeira votação do processo, que teve o texto aprovado na semana passada pela Comissão Especial. Com a reforma, a idade mínima e o tempo de contribuição que hoje é a partir dos 60 anos para mulheres e 65 para homens, passará a ser 65 para homens e 62 para mulheres, não existindo mais aposentadoria por tempo de contribuição.
Outro ponto que será alterado caso a reforma seja aprovada é a aposentadoria rural. Atualmente, a idade mínima para as mulheres se aposentarem é de 55 anos e de 60 para homens, com o mínimo de 15 anos de contribuição, no entanto, passará a ser apenas com 60 anos tanto para homens e mulheres, com mínimo de contribuição de 20 anos.
A reportagem questionou deputados federais que representam o Alto Tietê no Congresso Nacional sobre qual a postura que deverão tomar em relação à aprovação. O deputado Marcio Alvino (PL), informou que é a favor da reforma, mas com ressalvas.
Já o deputado Marco Bertaiolli (PSD), informou que a expectativa é de que a reforma seja votada ainda nesta semana. "O PSD, que é o meu partido, votou a favor do texto proposto pela Comissão Especial e agora estamos trabalhando para incluir os destaques a respeito das forças nacional de segurança e a inclusão de estados e municípios. Esta não é a reforma ideal mas é a necessária nesse momento para que o Brasil volte a crescer, gerar emprego e renda", disse. Os demais deputados, Katia Sastre (PL) e Roberto de Lucena (Podemos), não retornaram até o fechamento desta edição.
Cidades
Projovem Itaquá abre inscrições para cursos profissionalizantes nesta sexta (12)
Cidades
Inscrições para 1ª Copa de Embaixadinhas da Feira Noturna de Braz Cubas se encerra nesta quarta
Cultura
Prefeitura de Guararema abre inscrições para novas edições do City Tour para moradores
Cidades
CONDEMAT inicia adesão ao Novo Programa Viver Sem Limites