A Polícia Civil investiga um ato de vandalismo que aconteceu na madrugada de ontem em Mogi das Cruzes, no qual 22 ônibus da frota do transporte escolar da Secretaria de Educação foram danificados. Alguns coletivos tiveram o painel furtado. Segundo informações do Executivo, imagens de câmeras de segurança do local foram entregues à investigação.
O crime, que aconteceu na rua Júlio Perotti, prejudicou o transporte escolar. Ao todo, 37 alunos ficariam sem o atendimento do serviço oferecido para 4 mil estudantes. Para que não houvesse prejudicados, a prefeitura realizou um remanejamento nos trajetos dos ônibus em funcionamento, o que, inevitavelmente, causa uma espera maior dos alunos. 
A ação dos criminosos foi constatada pela manhã, por volta das 5h10, quando um motorista fazia uma verificação de rotina. Para a prefeitura, quem praticou o crime tinha conhecimento de mecânica, pois, além de furtarem painéis dos ônibus, também levaram o módulo ABS (sistema de freios).
Um boletim de ocorrência foi registrado e a prefeitura garantiu que todos os alunos continuarão a ser atendidos pelo transporte escolar. "Nenhum estudante deixará de receber o serviço e, de forma emergencial, as linhas serão ampliadas", informou.