A Câmara de Mogi das Cruzes abriu ontem uma sindicância para apurar se um veículo adesivado com o símbolo do Legislativo estava a trabalho no município de Bertioga, litoral de São Paulo. A ação ocorreu após uma fotografia do veículo ser divulgada nas redes sociais, o que gerou discussão entre os internautas. O carro investigado é do modelo Sandero com o símbolo do Legislativo adesivado nas portas.
Em plenário, o vereador Jean Lopes (PCdoB) esclareceu que há informações falsas na veiculação da imagem, já que segundo ele, algumas pessoas citaram que o veículo estava em Bertioga a seu serviço. "Alguns maus intencionados foram para as redes sociais dizer que o carro fotografado estava ao meu serviço, o que não é verdade. Mesmo assim, quero esclarecer que temos a prerrogativa de utilizar o automóvel em outros municípios. É bom deixar claro que o vereador pode utilizar o veículo em outras cidades, agora, não é legal denegrirem nossa imagem", disse.
Lopes também afirmou que pretende tomar medidas judiciais e cobrará a empresa Facebook a fornecer as informações que forem necessárias para esclarecer o caso. O presidente da câmara, vereador Sadao Sakai (PR), confirmou a abertura da sindicância durante sessão ordinária ontem, no entanto, não deu detalhes sobre o caso.
O vereador Caio Cunha (PV) apontou durante a sessão que se solidariza com Lopes e ressaltou que cabe à Justiça investigar. "Pessoas imprudentes podem até julgar sem qualquer prova, mas isso cabe à Justiça, é assim que se resolve. A administração municipal já abriu sindicância para apurar esse ocorrido", destacou.
Reunião
O secretário de Transportes, José Luiz Freire de Almeida estará, amanhã, em reunião da Comissão Permanente de Transportes e Segurança do Legislativo para tratar de assunto relacionados à mobilidade urbana. Anteriormente, outras reuniões já haviam sido agendadas, inclusive, as empresas de transportes que atuam na cidade, como a CS Brasil e Princesa do Norte foram convidadas, mas não compareceram. "A reunião com o secretário é para tratar sobre mobilidade urbana, ou seja, atraso nos ônibus, ponto de ônibus e horários", explicou o vereador presidente da comissão, Jean Lopes.
Na reunião, assuntos como renovação do contrato da CS Brasil, que se encerra neste mês, e propostas para oferecer mais conforto aos passageiros do transporte público também deverão ser tratados.