Apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), se reunirão no domingo em diversos pontos do país em atos favoráveis ao governo. Na pauta das manifestações, estão três dos principais assuntos discutidos no Congresso Nacional nos últimos meses: a reforma da Previdência, o pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e a medida provisória 870, que trata sobre a reforma Administrativa. No Alto Tietê, duas ações estão marcadas para acontecer, uma em Mogi das Cruzes, na Avenida Cívica e outra organizada por um grupo susanense, que farão uma caravana até a manifestação que ocorrerá na Avenida Paulista, na capital.
O professor Heder Stefano, de 36 anos, é um dos organizadores da caravana que sairá de Suzano rumo a São Paulo. O grupo se reunirá às 11 horas na Praça dos Expedicionários, no centro, e caminhará pela rua General Francisco Glicério até chegar na Estação Suzano da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). "Não vamos fazer em Suzano porque nosso objetivo é engrossar ainda mais os principais polos de manifestações, e a Paulista é um dos símbolos das manifestações que acontecem no Brasil", explicou o professor. O grupo também é formado pelo empresário Edinho Seixas e pelo porteiro, conhecido como Chiquinho Palmeirense.
Já em Mogi das Cruzes, a manifestação organizada pelo autônomo Felipe Lintz, do grupo Jacaré de Tanga, acontecerá às 10 horas na Avenida Cívica. A expectativa é que 500 pessoas participem da ação, mas Lintz espera que no dia, o número seja maior. "Vamos ter carro de som, temos ofício da prefeitura e também falamos com a Polícia Militar, está tudo certo. Queremos renovação não só no país, mas também em Mogi, que aconteça uma limpeza municipal", disse.