A deputada federal Kátia Sastre (PR) conseguiu a liberação de uma emenda no valor de R$ 1,86 milhão para a área da infraestrutura em Suzano. A informação foi divulgada ontem pela própria parlamentar à reportagem. Kátia ingressou na política no ano passado e pela primeira vez conseguiu uma cadeira no Congresso Nacional, ou seja, por ser uma deputada recente, não há possibilidade de destinação de emendas, no entanto, com o auxílio de terceiros foi possível a liberação. "Os novos deputados não tem emendas, mas na intenção de ajudar tentei algum recurso e consegui a liberação desse valor de R$1,86 milhão que já estava destinado à infraestrutura de Suzano", disse a deputada.
O recurso foi entregue ontem ao prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), às 14 horas, na sede do Executivo. Para a parlamentar, a emenda será de "grande valia para a cidade". "Esse recurso será de grande valor para Suzano, a cidade precisa disso e a prefeitura ficou muito agradecida", explicou.
O prefeito ressaltou a importância da abertura de novo convênio e o trabalho em prol de Suzano. "Este é o resultado da ação conjunta de homens e mulheres comprometidos com o nosso município. A novidade tem uma representação ainda maior, neste Dia Internacional da Mulher, quando a deputada federal Kátia Sastre mostrou mais uma vez a dedicação e a competência das mulheres, que fazem a diferença na sociedade", afirmou Ashiuchi.
Em pouco mais de um mês em Brasília, a policial militar já apresentou alguns projetos que considera de extrema importância, como, por exemplo, que todos os estabelecimentos de saúde tenham um intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e propostas voltadas para a Guarda Civil Municipal (GCM). "Hoje as cidades com menos de 50 mil habitantes a GCM não pode utilizar armamento, mas há inúmeros registros de mortes dos profissionais por conta da profissão, então quero ajudá-los com isso e também para que eles tenham cursos e preparos", destacou.
Visita ao Batalhão
Durante a tarde de ontem, a deputada visitou o 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Suzano com o objetivo de conversar com a tropa presente sobre a reforma da previdência, em discussão em Brasília. "O objetivo dessa visita é conversar com os policiais e levar um pouco do conceito da reforma da previdência, não tem nada decidido ainda, mas estamos fazendo esse contato", apontou.