A interrupção de abastecimento ou queda na pressão do fornecimento de água em Mogi das Cruzes estão sendo questionados pelo vereador Caio Cunha (PV). Ontem, ele protocolou um requerimento pedindo para que a administração municipal informe quantos bairros passaram pela situação e com qual frequência. Ainda, Cunha pede informações sobre medidas que o Executivo propõe para sanar as interrupções e a comprovação da qualidade da água.
De acordo com o documento, os bairros Jardim Nove de Julho, Parque das Varinhas, Parque São Martinho e Taiaçupeba são alguns dos que sofrem com o problema, que, juntos, totalizam mais de 360 registros de ocorrências de falta d'água em 60 dias. Os registros foram constatados no período de 22 de novembro de 2018 a 22 de janeiro deste ano. O amparo à população também é questionado pelo parlamentar, já que a água e o saneamento básico constituem um derivado do direito a um padrão de vida adequado.
Dos bairros mencionados, a administração municipal informou que Taiaçupeba ainda sofre com o desabastecimento nos horários de maior consumo. Já no Jardim Nove de Julho foi perfurado um posto, com sistema de filtração com vazão adequada.