Deputados estaduais e federais eleitos e reeleitos em outubro foram diplomados ontem na Sala São Paulo, área central da capital, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O evento ocorreu pela manhã e teve a presença de políticos da região, entre eles Marco Bertaiolli (PSD), Estevam Galvão (DEM), Marcos Damásio (PR) e André do Prado (PR).
Para Bertaiolli, que foi eleito deputado federal, a diplomação foi única. "Este é um momento de muita emoção e o resultado de um trabalho feito com muita seriedade e transparência", destacou. Para Marcos Damásio, que terá o segundo mandato pela frente, a diplomação segue sendo especial. "Hoje foi mais um dia marcante em minha trajetória política. Recebi do TRE o diploma para o meu segundo mandato como deputado estadual e é uma honra e uma grande responsabilidade".
Estevam, que seguirá para a quinta legislatura, a diplomação é a certeza de uma campanha transparente. "A diplomação é o momento da confirmação da sua vitória perante as urnas, a confirmação da Justiça Eleitoral de que você realizou uma campanha limpa, dentro da legislação eleitoral e está apto a exercer mais um mandato".
Por fim, André do Prado afirmou que ser diplomado aumenta ainda mais a responsabilidade. "É um dia histórico que ficará registrado em minha memória. Além disso, não tem como não sentir a responsabilidade que este documento carrega. Da minha parte, os paulistas poderão ter a certeza de que a confiança em mim depositada será retribuída", finalizou. Ainda foram diplomados Rodrigo Gambale (PSL), como deputado estadual, Marcio Alvino (PR), Roberto de Lucena (Podemos), Katia Sastre (PR), como deputados federais.