Para 2019, a expectativa da Prefeitura de Mogi é colher os resultados que foram plantados nos anos anteriores e intensificar algumas áreas importantes dos programas que foram viabilizados em 2018. O Projeto de Lei de Incentivos Fiscais que está em tramitação na câmara é uma das peças-chave para a continuidade do desenvolvimento do município.
Se aprovado, os incentivos para a instalação ou ampliação de novas industrias seriam a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para construções empresariais e isenção na taxa de fiscalização para instalação de novas empresas. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Mogi, Clodoaldo de Moraes, afirmou que a aprovação da Lei de Incentivos Fiscais é de extrema importância para a manutenção do crescimento.
Outro ponto que a prefeitura pretende investir para o ano que vem é a questão da publicidade. "Expor nossos projetos aos empresários é uma forma de chamar atenção e captar novos empreendimentos", pontuou Moraes. A conduta que a atual gestão adota para o desenvolvimento da cidade é de oferecer aos empresários, dentro da legalidade, o máximo de suporte possível. "O município não pode ser um empecilho para o empresário, pelo contrário, temos que, também para 2019, manter e intensificar o vínculo que foi criado", concluiu o secretário. (F.A.)