Com uma reestruturação na gestão, a Prefeitura de Suzano avalia a alteração do secretariado. Só neste ano foram cinco mudanças: nas secretarias de Meio Ambiente, Segurança Cidadã, Transporte e Mobilidade Urbana, Educação, além da Controladoria Geral. De acordo com a administração municipal, nenhuma alteração trará prejuízo ao serviço público, já que o objetivo é melhorar a eficiência da gestão.
Duas secretarias ainda estão com os nomes dos substitutos para serem definidos. A de Meio Ambiente, por exemplo, mudança mais recente e que era comandada por Carlos Watanabe, está sendo chefiada pelo vice-prefeito Walmir Pinto (PDT), de forma interinamente, e a de Segurança Cidadã tem como responsável atualmente, também interinamente, o secretário de Assuntos Jurídicos, Renato Swensson.
Em julho, o delegado aposentado da Polícia Civil Fátimo Aparecido Rodrigues, o então secretário da pasta de Segurança Cidadã, passou a assumir a Controladoria Geral do Município, antes, chefiada por Murilo Inocencio, que atualmente, é secretário de Assistência e Desenvolvimento Social.
A pasta de Transporte e Mobilidade Urbana também passou por modificações, já que o chefe da secretaria, José Alves Pinheiro Neto, deixou o cargo por motivos pessoais. Atualmente, ele assumiu uma cadeira na Casa de Leis, já que era vereador eleito. Para comandar a secretaria, foi nomeado Claudinei Galo. Já na Secretaria de Educação, após o ex-secretário Nazih Youssef Franciss solicitar o desligamento, o professor Leandro Bassini e diretor da pasta assumiu o setor.