O deputado estadual eleito Rodrigo Gambale (PSL) esteve na tarde da última sexta-feira na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agropecuário (SMDEA) de Ferraz de Vasconcelos, localizada no Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis, para participar de uma reunião de trabalho com o secretário Pedro Elias Bou Assi. O objetivo era conhecer os trabalhos que estão sendo realizados pela pasta e as demandas pendentes no Governo do Estado. Um novo encontro será agendado com o objetivo de definir as ações pontuais que serão desenvolvidas para melhorar as condições de mobilidade viária e a segurança no parque industrial do município.
Durante o encontro, o primeiro deputado eleito na história de Ferraz conheceu as atividades que são de responsabilidade da pasta, como o Balcão de Empregos, Sala do Empreendedor, Banco do Povo e o Departamento de Agricultura, que pode voltar a reativar programas e convênios com os governos estadual e federal e ampliar os já em execução. "Ferraz possui uma unidade do Restaurante Bom Prato e podemos reivindicar mais uma, pois a cidade já comporta outro estabelecimento do gênero no município", ressalta Gambale.
O secretário municipal destacou entre os vários projetos que foram articulados no início da administração do prefeito José Carlos Fernandes Chacon (Zé Biruta) e que tramitam nas secretarias do Governo do Estado, como por exemplo, a implantação do "Melhor Caminho", um programa de melhoria das vias rurais existentes no município. "Com a parceria e empenho do deputado Rodrigo Gambale os nossos projetos e reivindicações ganharão mais força em serem atendidos pelo Governo do Estado", avalia Bou Assi.
De acordo com o chefe da pasta de Desenvolvimento Econômico, o município depende da construção das alças de acesso ao Rodoanel Governador Mário Covas (SP-21), na região do bairro Sete Cruzes, em Suzano, no limite com Ferraz, na região do Cambiri, e também da duplicação da avenida Luiz Antônio de Paiva, que tem início na Vila Jamil. "Com a conclusão dessas obras a cidade vai atrair mais indústrias e as existentes no município, sem sombra de dúvidas, passarão a ampliar seus investimentos em Ferraz e isso aquecerá a economia, o mercado de trabalho e naturalmente contribuirá com a redução do índice de desemprego", afirma o secretário Bou Assi.
Na reunião, também foi discutida a questão do combate à criminalidade nos bairros onde está localizado o polo industrial. Questões como o monitoramento com câmeras, vigilância solidária, criação de um batalhão da Polícia Militar e o funcionamento 24 horas nos sete dias da semana do 1º Distrito Policial da Vila Santa Margarida foram temas abordados. "Os industriais têm enfrentado sérios problemas com a ação dos criminosos. É necessário, com urgência, ampliar a segurança no local, mas, para isso, precisamos utilizar de tecnologia avançada e ampliar o efetivo policial ostensivo, para aumentar a segurança de quem transita nas ruas dos bairros onde estão as empresas", afirma o secretário.
Também participaram o jornalista Miguel Leite (Desenvolvimento Econômico), Vagner Vallet Ninck (Agricultura) e Thiago Severo (Desenvolvimento Econômico).