O deputado estadual Marcos Damasio (PR) recebeu ontem a informação de que o projeto do acesso ao Distrito Industrial do Taboão pela Rodovia Ayrton Senna (SP-70) está recebendo os últimos ajustes por parte da concessionária da via, a Ecopistas.
O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Logística e Transportes, Mário Mondolfo, em reunião na sede da secretaria. "A Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) avaliou o projeto e o devolveu à Ecopistas para que fossem feitos pequenos ajustes", revelou o secretário.
O próximo passo, após receber o projeto - que contempla duas marginais, uma de cada lado da rodovia - é fazer o reequilíbrio financeiro do contrato para que a empresa execute a obra. O processo de deve ser concluído até o final deste ano.
"O mais importante é que o processo está andando. Houve a autorização, a proposta foi elaborada e agora está recebendo pequenos ajustes. Nossa expectativa é a mais positiva possível de que o acesso sairá do papel, beneficiando as empresas que já atuam no distrito e tornando o local ainda mais atrativo à vinda de novas indústrias. Vamos acompanhar e cobrar a execução dessa obra por sua importância para o desenvolvimento da região", disse o parlamentar.
Investimentos
O Taboão vem recebendo melhorias nos últimos meses que valorizam a região. Recentemente, em parceria com Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab), o local recebeu dez câmeras de monitoramento e pontos com Wi-Fi. Entre as conquistas da Agestab nos últimos dois anos também estão a pavimentação da Estrada Municipal Yoneji Nakamura (R$ 8,2 milhões para quase três quilômetros); serviços dos Correios e o reforço no fornecimento de energia elétrica por meio de fibra óptica (cabeamento mais robusto que minimiza quedas de energia).