O novo Centro Municipal de Especialidades (Ceme) está sendo construído para promover integração no atendimento da rede de saúde, ampliando os serviços com diversas especialidades médicas, como oftalmologia, urologia, cardiologia, reumatologia, neurologia, pequenas cirurgias, ultrassonografia, dermatologia, vascular, fonoaudiologia, entre outras. O prédio está localizado ao lado do Hospital Municipal Guido Guida, no Jardim Medina, e contará com estrutura moderna e com acessibilidade.
"Fazer o munícipe poaense ter satisfação quanto ao atendimento é o grande objetivo. O CEME é um projeto que estava no meu plano de governo e em breve será entregue para nossa população", explicou o prefeito Gian Lopes (PR). Atualmente o Ceme está localizado na avenida Nove de Julho, 1.041, centro, em um prédio com estrutura limitada. Com o novo espaço, a expectativa de atendimento será de mais de mil pessoas por mês.
O vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, reforçou que fazer o munícipe poaense ter satisfação quanto ao atendimento é o grande objetivo. "O setor de Saúde em Poá é prioridade e queremos um trabalho de excelência, humanizado e transparente. Então sempre estaremos colocando em prática ações que vão melhorar o atendimento dos nossos moradores", disse.
A moradora do Jardim Débora, Rosângela Lourenço de Carvalho, 49 anos, gostou da notícia que Poá contará com um novo CEME. "Acho importante essa troca de lugar. O espaço do Centro de Especialidades atualmente é pequeno para demanda que atende e um lugar mais amplo com certeza será melhor".
Já Osmarina Mendes, 35 anos, moradora da Vila Romana, comemorou o fato do atendimento ser centralizado em um único local. "Muito bom ter todas as especialidades apenas em um lugar, e ainda mais amplo. A troca para um espaço maior, inclusive, pode possibilitar um aumento na quantidade de pessoas atendidas".
Outros projetos
Recentemente, o prefeito Gian Lopes iniciou a construção do Pronto Atendimento Infantil Saúde da Criança, na Vila Açoreana. O local contará com pediatras 24 horas, que atenderão crianças de zero a 14 anos, 11 meses e 30 dias. A capacidade de atendimento será de até 400 crianças por dia.
As unidades de saúde de Poá também começaram a ser reformadas para aumentar o conforto e comodidade dos poaenses, além de contribuir na oferta de um melhor atendimento.
O prefeito de Poá, Gian Lopes, juntamente com o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), também conseguiu garantir o atendimento de poaenses na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de Mogi das Cruzes. E, além disso, a Secretaria de Saúde tem trabalhado para melhorar o acesso da população aos medicamentos distribuídos nas unidades de saúde.