As famílias que moram no bairro Gardênia Azul, em Suzano, terão acesso a um serviço de fornecimento de energia mais seguro, ágil e eficiente com a implantação da Rede Inteligente da EDP. O projeto beneficiará cerca de 1.700 moradias e será lançado hoje. A implantação da tecnologia tem previsão de término em dezembro e, após a conclusão, as residências estarão conectadas automaticamente ao novo modelo.
As obras do projeto incluem a instalação de poste padrão para as residências ainda não conectadas ao sistema da EDP, rede de distribuição em média tensão, posteamento, entre outras medidas técnicas para a melhoria completa dos serviços.
Com a implantação será possível o monitoramento remoto do sistema, trazendo benefícios como a identificação de forma remota e em tempo real de possível interrupção no abastecimento, possibilitando mais agilidade e eficácia no atendimento, além de  leitura remota do consumo de energia, sem a necessidade de visita do leiturista e agilidade para religação e suspensão de energia.
Para o gestor executivo da EDP, Luciano Cavalcante, "a implantação no bairro Gardênia Azul trará muitos benefícios à população local, permitindo excelência com relação a segurança e qualidade no serviço prestado pela Companhia". A ação não terá custo à população.