O candidato à Secional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - São Paulo, Sergei Cobra Arbex, recebeu o apoio de cerca de cem advogados que atuam no Alto Tietê na noite de ontem. Postulante ao cargo máximo da Secional ao lado de João Biazzo (vice), o criminalista participou de um encontro organizado por integrantes da Chapa 2 - Renova OAB, que disputa a Presidência da subseção mogiana (17ª). Na oportunidade, o cabeça da Chapa 16 - OAB Pra Você compartilhou algumas de suas propostas, valorizou a importância da alternância de poder na entidade e se comprometeu a estar próximo dos advogados da região, se eleito. O pleito acontece na próxima quinta-feira.
O evento teve a chancela do advogado Sylvio Alkimin, que lidera a Chapa 2 - Renova OAB, e que também conta em seus quadros com Luiz Miranda (vice-presidente), Juliana Bortot (secretária-geral), Lincoln Nakashima (tesoureiro) e Erika Uryu (secretária-adjunta). O grupo concorre na cidade com outras duas chapas e, em nível estadual, apoia a candidatura de Sergei.
"Aqui em Mogi, me apresento como renovação. São 12 as nossas propostas, que vão devolver, inclusive, o respeito ao advogado, valor que, infelizmente, se perdeu com o tempo. Só que a mudança não pode ocorrer apenas nas subseções. Precisamos ter um presidente em São Paulo (Secional) que olhe para as subseções, que faça a diferença, e não só faz de conta. Olha como estamos hoje: como o atual presidente pode propor mudança na Secional se ele está lá na cadeira da Presidência há 15 anos?", questionou Alkimin.
Sergei Cobra e João Biazzo disputam a Secional São Paulo com outras quatro chapas, incluindo a do atual presidente da entidade, que tenta o terceiro mandato. Nomes de peso da advocacia paulista, como o de Anis Kfouri, da ex-presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp), Maria Odete Duque Bertasi, da ex-conselheira federal da OAB, Rosana Chiavassa, do professor de Direito Processual Civil da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, Nelson Nery Junior, e do advogado Miguel Pereira Neto apoiam publicamente a dupla.
A eleição
Estão habilitados para votar na quinta-feira 322.791 advogados - 101.584 da capital e 221.207 provenientes das demais subseções do Estado de São Paulo. A categoria vai eleger, além da Diretoria-Executiva da Secional, conselheiros secionais e federais, bem como diretores da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) e de subseções para o triênio 2019/2021.