O Centro de Atendimento Psicossocial de Álcool e Drogas (Caps AD) de Mogi das Cruzes deve começar a funcionar a partir do dia 7 de janeiro de 2019. A unidade oferecerá atendimento para adolescentes e adultos. A Pró-Saúde, Organização Social vencedora da licitação para administrar o serviço, está com inscrições abertas para o processo seletivo de contratação dos profissionais que atuarão no Caps AD.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a previsão é que, no primeiro momento, a unidade realize uma média de 1.760 atendimentos em diversas áreas. O repasse previsto para os primeiros 12 meses é de R$ 2.515.699,25.
O Caps AD atenderá adolescentes com idade a partir de 16 anos com transtornos decorrentes da dependência química. Segundo a Secretaria de Saúde, durante o tratamento, "será oferecido todo acompanhamento necessário e multiprofissional para que essas pessoas possam superar o problema e serem reintegradas às suas famílias e a sociedade". Inicialmente, o serviço funcionará 12 horas, no período diurno.
A Pró-Saúde ofertará 17 vagas para o Caps AD e todas poderão ser preenchidas por pessoas com deficiência, de acordo com a legislação vigente. Serão disponibilizadas vagas para aprendiz administrativo, assistente administrativo, assistente social, auxiliar administrativo, auxiliar de higiene e limpeza, enfermeiro, farmacêutico, psicólogo clinico, oficineiro, recepcionista e técnico de enfermagem.
Os interessados tem até o dia 4 de dezembro para fazer inscrição no processo seletivo pelo portal Vagas.com, no endereço www.prosaude.org.br/trabalheconosco. Outras informações podem ser consultadas pelo endereço www.prosaude.org.br/edital/31.
O Caps AD vai funcionar no prédio que anteriormente abrigava a Casa da Criança. O imóvel foi reformado e adaptado para receber o serviço. Ao todo, foram investidos R$ 699.477,11 na obra executada pela construtora Topus Terra. A construção foi concluída no início de 2017.