Para competir em fevereiro do ano que vem em Lima, no Peru, a nadadora e moradora de Mogi das Cruzes, Gabriela Oliveira Pontes, de 9 anos, está buscando patrocinadores para viabilizar sua participação na competição. Conforme informou a mãe, a auxiliar de enfermagem Eliana Aparecida de Oliveira Pedro, 44, a atleta já ganhou diversos prêmios na região e as expectativas são positivas para o torneio internacional, chamado Copa Aelu, da Associacíon Estadio La Unión.
A mãe da garota contou que Gabriela começou a nadar com 4 anos de idade, porém, somente aos 6 anos começou a participar das competições. "Eu não forcei nada, tudo o que ela fez foi porque pediu. Desde criança, Gabriela sempre gostou de nadar, então eu a inscrevi em uma academia que oferecia o curso de natação. Em seguida, o professor falou sobre campeonatos, ela se interessou e começou a participar das disputas na região", recordou Eliana.
De acordo com o treinador de Gabriela, o técnico Anderson Shiga, a atleta participou dos principais campeonatos regionais. "Ela competiu na Super-Copa São Paulo, no ano passado, em Bauru; na Liga Aquática do Alto Tietê, onde é vice-líder na categoria dela; e está participando do Circuito Mirim. Esses são só os mais importantes torneios que ela participou e em todos conseguiu ótimas posições", relacionou o instrutor.
Já a mãe de Gabriela ressaltou que a atleta recebe muitos incentivos dos treinadores, Shiga e Milena Yamaki. "Ela recebe treinamento todos os dias e a academia incentiva muito, por ela nadar muito bem. Minha filha também gosta de nadar, então, isso já influencia no aprimoramento do esporte. Agora, iremos competir no exterior, as expectativas são positivas", complementou Eliana.
A Copa Aelu será disputada entre os dias 6 e 10 de fevereiro do ano que vem, porém, para chegar lá, Gabriela terá de superar algumas dificuldades. "Nós estamos querendo patrocinadores que ajudem na nossa ida ao Peru. Sei que as dificuldades são muitas, mas estamos batalhando para que ela consiga ir", ressaltou.
Para os interessados em ajudar a atleta mirim, basta entrar em contato pelo telefone 98742-9947. "Estamos fazendo o que podemos. Farei o que estiver ao meu alcance para realizar o sonho da minha filha. A esperança não pode morrer", concluiu a mãe da nadadora.
* Texto supervisionado pelo editor.