Opção de lazer àqueles que optaram por não viajar no feriado de Nossa Senhora, o Parque Centenário recebeu diversas pessoas, principalmente famílias da região. Além da tradicional visita ao Museu do Centenário da Imigração Japonesa, o local contou com yoga ao ar livre, churrasco, esportes e brincadeiras voltadas ao público infantil.
A família da professora Cleuci Donosor, de 45 anos, veio de Poá para passar o dia no parque. "Nós nunca tínhamos vindo até aqui, logo, essa foi uma alternativa para fugir do trânsito até o litoral e, de quebra, conhecer o lugar", explicou.
De acordo com a responsável por um dos food trucks que operam dentro do parque, a empreendedora Danielle de Toledo, de 34 anos, o movimento no parque deve aumentar ainda mais hoje. "Domingo é o dia que o pessoal mais vem para cá, especialmente durante o feriado prolongado".
Mesmo com a presença de food trucks e barracas de comida no parque, João Carlos Custódio não dispensou o churrasco. O cobrador de 43 anos estava acompanhado da filha de 4 anos. "Eu sou de Jacareí, mas aqui é a minha primeira opção de lazer", disse.
Já a educadora Aline Ortega, 25, preferiu o parque pela sua praticidade. "Tenho uma filha de um ano, então pegar estrada com ela tão pequena é complicado. Como moramos logo aqui do lado, o parque acaba sendo a melhor alternativa", opinou.
*(Texto supervisionado pelo editor)