No próximo domingo, a população irá às urnas para decidir quem será o novo presidente do país e, em alguns Estados, quais serão os novos governadores, como acontece em São Paulo. A reportagem do Grupo Mogi News de Comunicação foi às ruas na manhã de ontem para saber qual a expectativa dos mogianos para o pleito. Apesar da maioria já ter um candidato definido, acredita que essas eleições gerais não foram positivas para o Brasil.
O taxista Eduardo Domingo Jordão, de 60 anos, contou que faltou mais ética dos líderes que concorrem aos cargos. "Eu acho que essa foi a eleição mais suja que já vi na minha vida, sem ética dos líderes, causando uma desordem popular. Acho que era necessário mais campanha e mais diretrizes", afirmou.
A opinião também é compartilhada pelo comerciário Manoel Luis Santos, 55. Ele, que está se formando como educador, espera que os próximos governantes tenham um olhar especial para a Educação. "Quero que seja um governo que olhe para a Educação, dando mais apoio aos professores, porque isso é a base acima de tudo. As eleições não foram positivas, mas espero que tudo dê certo. As elites estão comandando demais", declarou.
Parado em uma banca de jornais lendo as manchetes do dia estava o professor Marcelo Bosquê, 57. "Isso tem que acabar logo, o Brasil está paralisado", criticou. Com a disputa do segundo turno e tendo os candidatos definidos, o professor contou que vê muita corrupção no meio e a população pouco instruída acaba sendo prejudicada. "Eu já tenho meus candidatos, desde o primeiro turno são os mesmos. Acho que todo o segundo turno é uma disputa acirrada, tanto para presidente quanto governador, mas existe muita corrupção e os menos instruídos são os mais afetados", disse.
Próxima da banca, em um ponto de ônibus, estava a professora Tania Rodrigues Aguiar, 53. Logo que foi questionada sobre a decisão dos candidatos, disse: "Meu voto é para que Márcio França seja governador e para presidente, Bolsonaro. Levei tudo em conta para escolher, porque acaba que os mesmos nunca fazem nada e é preciso de uma renovação." (L.P.)