O fato de Suzano não ter um representante em Brasília levou Israel Lacerda (PRB) a buscar uma cadeira na Câmara dos Deputados pela primeira vez. Para ele, as experiências que adquiriu como vereador no município poderão ajudá-lo a representar a região. "Estou preparado para ser um representante de Suzano e da região. Tive oportunidade de estar como vereador, fui presidente da câmara por duas vezes e fiz marcas importantes, como a lei da ficha limpa municipal e a maior economia do Legislativo da história da cidade", garantiu.
A principal bandeira de Lacerda é a Saúde, pretendendo destinar um "olhar especial" para a área. "Meu foco será a Saúde. Em Suzano está sendo iniciada a fase I do Hospital Regional Federal, significa que pode ficar nessa fase, ser concluído e funcionar mal ou ser concluído e funcionar bem. Eu quero garantir a terceira opção, que seja construído, concluído e funcione de maneira apta a atender nossas necessidades", ressaltou. Para o candidato, o foco é buscar recursos necessários para que a região receba mais atenção.
Em relação à segurança, a Guarda Civil Municipal (GCM) também é um dos objetivos de Lacerda. Durante entrevista à reportagem, ele apontou que é preciso o aparelhamento e recursos para os policiais. "A Guarda tomou um novo perfil de uns anos para cá, deixou de ser patrimonial, tem um combate à violência. Acho que um deputado federal deve buscar trazer recursos para conseguir equipar e fazer com que ela funcione", disse. As áreas de habitação e infraestrutura também são bandeiras do concorrente ao Legislativo Federal, principalmente nas questões de regularização fundiária e pavimentação. "Fizemos um estudo que com R$ 30 milhões conseguimos zerar o déficit de pavimentação da cidade. Não é um valor tão exorbitante, dá para conseguir junto ao governo e emendas, ajudar o município a pavimentar bairros importantes, como o distrito de Palmeiras", afirmou.
Na reta final, Lacerda contou que a campanha foi tranquila, apostou no corpo a corpo e utilizou as redes sociais como aliada. "Chegou o momento em que a cidade só ganha elegendo quem é da cidade. Quero abraçar a região e que ela seja colocada no mapa do Brasil pelo próximo presidente", finalizou.