A principal infração nas cidades de Ferraz de Vasconcelos e Arujá é o uso indevido do celular ao volante. Já em Biritiba Mirim, a falta do uso do cinto de segurança e o estacionamento em locais de forma incorreta ou inapropriada são os motivos corriqueiros para a aplicação de multa.
No ano passado em Biritiba foram 286 multas pela falta de do cinto de segurança contra 55 infrações neste ano. Já o número das multas de estacionamento incorreto ou inapropriado passou de 1.313 mil para 483. A queda é atribuída a atenção dos motoristas às regras de trânsito. Biritiba Mirim não possui radares e as principais localidades que os motoristas recebem alguma multa são: praça São Benedito, avenida Ferdinando Jungers, Maria José de Siqueira Melo e Coronel Silvino de Miranda Melo.
Em Arujá, as principais infrações eram, em 2017, por conta do uso do celular ao volante. Já neste ano, até o mês de outubro, a maioria das multas são aplicadas por excesso de velocidade. O município possui oito radares que identificam três tipos de infração, entre elas o trânsito de caminhões em local proibido. Já a maioria das autuações dos agentes de trânsito é feita pela falta do uso de cinto de segurança. Na cidade de Ferraz existem oito vias equipadas com radares de velocidade e o principal local em que ocorrem as autuações é nos limites territoriais com São Paulo e Poá. (N.F.) 
Texto supervisionado pelo editor.