As passarelas de sete bairros de Poá, além de passagem subterrânea do centro da cidade, estão sendo vistoriadas pelo vereador Saulo Souza (SD). O parlamentar constatou, além da falta de conservação, limpeza e zeladoria, rachaduras e até movimentação na estrutura da Vila Perracini, onde parte do piso cedeu. Em função da gravidade da situação e do risco para a população, o representante do Legislativo já acionou o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Transportes Metropolitanos, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a Prefeitura de Poá, para que medidas de segurança sejam adotadas urgentemente.
Segundo Saulo Souza, tanto a passagem subterrânea, quanto as passarelas sobre a linha de trem, são locais que recebem um volume de pessoas muito grande diariamente e por isso não podem ser esquecidas pelo poder público. "Estou focado nessas questões porque falta limpeza, conservação, zeladoria, e sobra insegurança para a população, que se vê obrigada a passar por esses locais para se locomover na cidade", detalhou.
O vereador está vistoriando e acompanhando a situação das passarelas de Calmon Viana, Vila Ibar, Conjunto Alvorada, Vila Varela, Vila Jaú, Vila Lúcia e Vila Perracini, sendo esta última em condições mais preocupantes. "Está acontecendo uma movimentação da estrutura e parte do piso cedeu. Já encontramos em contato com a CPTM, que enviou uma equipe técnica até o local e fez uma avaliação inicial, e também informamos o caso para a Secretaria de Estado de Transportes Metropolitanos e para o Executivo. A CPTM é responsável por construir a passarela e a Prefeitura pela sua manutenção, mas nada está sendo feito, nem limpeza, nem conservação e nem os reparos necessários ", destacou o vereador.