O Tiro de Guerra de Suzano realizou na manhã de ontem a solenidade de entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) a 480 jovens que fizeram alistamento junto ao Serviço Militar Obrigatório no município. Na ocasião eles prestaram Juramento Solene à Bandeira do Brasil e entoaram o Hino Nacional. A cerimônia teve início com a entrada das bandeiras pelo Tiro de Guerra. O juramento é um ato de cidadania e compromisso que deve ser lembrado pelo jovem após a dispensa do serviço militar. A prática, seguida do Hino Nacional, é uma forma dos compromitentes jurarem honra, integridade e defender a pátria com a própria vida.
A solenidade foi presidida pelo delegado da 2ª Delegacia de Serviço Militar, 2º tenente Evaldo Pontes, e contou com a presença do chefe da 4ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM), tenente coronel Galileu Gondim; do chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Suzano, subtenente Márcio Biscaglia Vieira; do instrutor de Guerra, subtenente Erivaldo de Oliveira Sales; da secretária da Junta Militar de Suzano, Sônia Hernandez; e da secretária da Junta Militar de Poá, Bárbara Cardoso.
O evento contou ainda com a participação de atiradores do Tiro de Guerra, de representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil e de familiares dos dispensados.