A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Arujá comemorou ontem mais um ano de fundação. Em 29 anos assistindo pessoas com necessidades especiais do município e região, os avanços estruturais e tecnológicos conquistados ao longo desse tempo contribuíram para que ela se tornasse referência em atendimento de qualidade.
A cerimônia comemorativa contou com a presença do prefeito José Luiz Monteiro (PMDB), da presidente da Apae, Sueli Arambul, de vereadores e do presidente da Câmara arujaense, Abel Franco Larini (PR), além de familiares e alunos.
Fundada em 1989, a Apae é um projeto que nasceu por iniciativa da comunidade e contou com o auxílio de empresas locais e da administração municipal, que apoiam a instituição até os dias de hoje. A unidade desenvolve projetos educacionais, culturais, esportivos e de inclusão social para crianças, jovens e adultos com necessidades especiais.
Para a presidente da Associação, chegar aos 29 anos de funcionamento certamente não foi fácil, porém foi resultado de muito trabalho e diversas conquistas. "A Apae vem crescendo e demonstrando o apoio do povo e a força que ele nos dá. Nesses anos, viemos prestando um serviço importante para população. A nossa intenção, com o apoio de todos, é sempre melhorar e acolher aqueles que nos procuram", ressalta.
"Neste período, podemos aferir as diferenças, não apenas no espaço físico, porque houve ampliação, construções, reformas e adequações, mas também em qualidade de atendimento. O serviço que a Apae proporciona é muito valioso", destacou o prefeito.
A cerimônia também contou com apresentações dos alunos e homenagens aos dirigentes e apoiadores da entidade.