O presidente da Santa Casa de Misericórdia de Guararema, José Luís Eroles Freire recebeu, na última quarta-feira, a visita do presidente da Associação Comercial de Guararema (ACE), Marlon Rodrigues. Acompanharam o encontro, a diretora da Santa Casa, Vanessa Santos e a secretária de Saúde de Guararema, Adriana Martins.
Durante a visita, o presidente da ACE conheceu as dependências do hospital e fez alguns questionamentos levantados pelos comerciantes associados sobre a subvenção extra, repassada pela Prefeitura de Guararema em novembro de 2016, e demais fontes de recursos da entidade, bem como a sua aplicação. A diretoria explicou que o custo para manter o funcionamento 24 horas chega a mais de R$ 1 milhão e detalhou alguns gastos que incluem pagamento de funcionários, aquisição de insumos, medicamentos, alimentos, entre outros. E, a subvenção extra foi utilizada para que a entidade pudesse manter o atendimento.
O presidente da Santa Casa ressaltou que todos os investimentos resultam em atenção à população que tem no hospital o seu primeiro atendimento. "O resultado dos recursos aplicados são 11 mil atendimentos médicos por mês, destes 6.500 são atendimentos no Pronto-Socorro. São milhares de pessoas sendo assistidas e cuidadas", destacou.
Os gestores das entidades falaram ainda de estabelecerem parceria em projetos e eventos em prol do hospital. "Nossa união é fundamental neste momento de crise em que sabemos que a Saúde é muito afetada. Queremos buscar mecanismos para que a comunidade e os comerciantes colaborem com a Santa Casa e quando não houver possibilidade de doar recursos, que seja doado um pouco do tempo de cada um para fazermos a diferença", disse
Rodrigues colocou a Associação Comercial da cidade à disposição para ajudar na realização de ações de divulgação da doação de Nota Fiscal Paulista para a Santa Casa e de eventos beneficentes, como a tradicional Festa do Capitão.