Os mogianos podem colaborar com a Santa Casa de Mogi das Cruzes por meio das contas de consumo do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae). A iniciativa, que já era adotada em anos anteriores, foi retomada para fortalecer o serviço oferecido pelo hospital. As doações para a Santa Casa partem de R$ 5 e não tem limite. As contribuições serão embutidas nas contas da autarquia e depois repassadas para o hospital. A prestação de conta das doações será divulgada mensalmente pela entidade.
As pessoas que quiserem fazer doações precisam procurar o Sindicato do Comércio Varejista de Mogi e Região (Sincomércio) e preencher um termo de adesão. Na barraca da Festa do Divino Espírito Santo do município deste ano, os interessados também poderão aderir ao projeto.
De acordo com o membro da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, o engenheiro aposentado Mario Julio de Souza, a iniciativa já funcionava há alguns anos na cidade, mas com o passar do tempo ela ficou esquecida. "Estamos retomando esse projeto. A ideia é que o dinheiro arrecadado seja utilizado para a compra de insumos para a Santa Casa, como esparadrapos e remédios. Todas as pessoas que tem os imóveis ligados à rede do Semae poderão doar. Todos os meses vamos divulgar o quanto foi arrecadado e em que o dinheiro foi gasto", esclareceu.
Souza ressaltou que as pessoas podem doar a partir de R$ 5 até o valor que quiserem. "O valor escolhido estará embutido na conta de água, depois o Semae vai descontar e repassar para a Santa Casa. Estamos fazendo uma campanha com os condomínios e todos podem ajudar. É muito fácil aderir ao projeto, basta procurar o Sincomércio ou ir até a barraca do afogado na Festa da Divino (5 a 15 de maio) e preencher o termo de adesão. Temos que ajudar e ter amor pela Santa Casa, pois se precisarmos de atendimento é ela que vai oferecer", acrescentou o membro da Irmandade.