A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) "Subhi Alexandre Maluf", na Vila Romana, em Poá, deve ser demolida para que o espaço seja mais um complemento do piscinão. A instituição de ensino é vizinha do reservatório e terá uma nova estrutura para atender os alunos matriculados na unidade.
A escola está instalada na rua Professora Marina Cintra e faz fundo com o piscinão. A nova estrutura está prevista para ser construída em uma área que fica na esquina das ruas Marajó e Javarés, no mesmo bairro, segundo adiantou o prefeito Marcos Borges (PPS). "Essa escola está 'pendurada' no piscinão. Esse espaço poderá ser complementado ao piscinão, em um projeto de drenagem para aliviar o problema que ocorre na Vila Romana e está afetando todos os moradores", explicou o prefeito.
O chefe do Executivo poaense disse ainda que a área onde a nova estrutura da escola será construída é maior que a atual. "É uma área de 1,5 mil metros. Entramos em contato com o proprietário, vamos renovar o decreto de desapropriação e chamá-lo para uma negociação", afirmou.
Borges afirmou que a atual Emef tem dez salas e adiantou que a nova estrutura terá capacidade para 16, podendo aumentar a capacidade da unidade escolar. "Já pedi para a Secretaria de Obras desenvolver o projeto, que está em fase final. Vamos trabalhar as questões para viabilizar essa obra", finalizou. (F.F.)