A reforma da estação de Poá será concluída até o final do ano, segundo o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Paulo Magalhães, durante vistoria realizada ontem em Suzano. Já sobre as obras previstas nas quatro estações de Mogi das Cruzes, a empresa estatal afirma ainda não ter recursos, sendo impossível ter qualquer previsão sobre o início das reformas e adequações.
"Em Poá os trabalhos estão bem adiantados. Pelo menos 60% das obras foram concluídas. Existe até a possibilidade de fazer a entrega antes do prazo inclusive", detalhou. Na cidade, a estação atual está sendo reformada e as novas passarelas de acesso estão sendo construídas. Os trabalhos chegaram a ser paralisados no ano passado em função de problemas orçamentários, sendo retomados em setembro de 2015. Assim como foi feito em Suzano e Ferraz de Vasconcelos, o ponto de embarque e desembarque de passageiros de Poá receberá todos os itens de acessibilidade, entre eles escadas rolantes.
Mogi
Para a população de Mogi, o presidente da CPTM repassou apenas informações desanimadoras. Segundo ele, o governo do Estado ainda não possui recursos para executar a reforma das estações Mogi, Estudantes, Jundiapeba e Brás Cubas. "Temos apenas o projeto funcional, que serve como base para o projeto básico e depois do Executivo, por isso nem mesmo o orçamento é possível definir. No momento estamos tentando os recursos necessários", destacou. (C.M.)