Cerca de 4 mil pessoas lotaram a praça João Pessoa na noite desta sexta-feira (05/12) para acompanhar a aguardada chegada do Papai Noel, que marcou oficialmente a abertura do “Natal da Alegria”, com uma programação especial. Famílias se reuniram para vivenciar um evento repleto de fé, emoção e a tradicional passagem do bom velhinho pelo centro comercial.

A celebração começou às 18 horas com duas apresentações: o Canto e Coral do Profart, da Secretaria Municipal de Cultura, e o Quinteto Hyper Classic, sob regência do maestro Eduardo D’Alcântara. O repertório especial, preparado exclusivamente para a ocasião, encantou o público e deu o tom do clima natalino que tomou conta do espaço.

Logo depois, uma missa aberta ao público reforçou a mensagem de união e esperança que marca esse período do ano. Com o fim da celebração religiosa, teve início a solenidade que deu abertura oficial às festividades de Natal em Suzano.

O momento mais esperado da noite ocorreu logo em seguida. O Papai Noel chegou por volta das 20h30, subiu ao palco, falou com o público e depois iniciou uma sessão de fotos ainda na praça. Em seguida, fez seu percurso pela região central da cidade. Ele também seguirá atendendo o público neste sábado e domingo (06 e 07/12) e nos dois próximos fins de semana.

Responsável pela organização do evento, o secretário municipal de Cultura, José Luiz Spitti, destacou o trabalho conjunto das equipes e o impacto positivo do evento. “Pensamos em cada detalhe para que este momento fosse inesquecível. A abertura oficial, o trajeto do Papai Noel e as apresentações musicais compõem um roteiro que valoriza a tradição e fortalece o espírito natalino. Ver a praça cheia, com 4 mil pessoas celebrando juntas, é uma alegria imensa para todos nós”, afirmou.

O secretário do Verde e do Meio Ambiente da cidade de São Paulo e ex-prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, participou do evento e ressaltou que o Natal se tornou uma das celebrações mais tradicionais e emocionantes do município. “É gratificante ver nossa cidade tão viva, iluminada e unida em um momento que fortalece os valores das famílias e renova a esperança de todos”, afirmou.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Déborah Raffoul Ishi, destacou o simbolismo do encontro. “É um momento de unir as famílias e renovar o afeto entre todos. Preparamos tudo com muito carinho para que a população, especialmente as crianças, viva intensamente a magia e a esperança que esta época representa. Ver tantas famílias reunidas aqui hoje é emocionante”, disse.

O prefeito Pedro Ishi reforçou a importância do evento para a cidade e para as famílias suzanenses. “A chegada do Papai Noel é um dos eventos mais queridos pelos suzanenses. Foi emocionante ver 4 mil pessoas celebrando juntas o início do nosso Natal. A cidade se preparou com muito carinho para este momento, iluminando ruas, fortalecendo nossa cultura e oferecendo uma programação de qualidade para todas as idades. É uma honra abrir oficialmente esta época tão especial”, declarou.

A celebração desta sexta-feira contou ainda com as presenças dos secretários municipais Diego Ferreira (Saúde), Mauro Vaz (Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego), Claudinei Galo (Transporte e Mobilidade Urbana), Paulo Pavione (Comunicação Pública), Itamar Viana (Finanças), André Chiang (Meio Ambiente), Samuel Oliveira (Manutenção e Serviços Urbanos), do chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo da Silva, e do controlador geral do Município, César Braga.