Mato alto, presença de bichos e pavimentação precária. Estes são apenas alguns problemas enfrentados diariamente por moradores de um trecho da rua Benedito Sérvulo Santana, na Vila Lavínia. Isso porque de acordo com a administração municipal, o fato de se tratar de uma área irregular impossibilita a realização de serviços de manutenção.
A situação tem causado diversos problemas aos moradores, entre eles a dona de casa Ana Paula Nery, de 41 anos, que reside em um imóvel que faz divisa entre duas realidades bem diferentes. De um lado a via é pavimentada, no outro há buracos e os desníveis dificultam o acesso à garagem do imóvel. "Até para entrar em casa fica difícil. Sempre que possível meu marido capina e tenta tapar os buracos para que a gente possa, pelo menos, conseguir entrar em casa. Mas com a chuva, a situação ficou bem mais complicada. Ligamos pra Prefeitura e consta no sistema que a rua toda é asfaltada. Mas não é", disse.
O aposentado Celso Augusto Severino, 72, está preocupado com a constante aparição de bichos, muitos deles peçonhentos. "Por conta deste pedaço estar abandonado, cheio de mato, sempre encontramos rato, cobra e outros bichos dentro das casas. Esses dias um vizinho achou até um escorpião. A gente fica com muito medo. Algo precisa ser feito pra nos ajudar, antes que ocorra uma tragédia", alertou.
A mesma reivindicação é feita pela técnica de enfermagem Solange Aparecida, 48. "É um descaso com a população. Onde já se viu o asfalto parar no meio do caminho e o restante dos moradores do bairro terem que conviver com buracos e bichos? Isso não está certo", reclamou.
Em nota, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos informou que "a parte não pavimentada da referida via é um trecho não regularizado". Além disso, complementou que "em virtude disso, a administração municipal fica impossibilitada de realizar trabalhos de manutenção no local".