A 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mogi das Cruzes realiza hoje, das 9 às 17 horas, a eleição para escolher a nova presidência da entidade. Duas chapas disputam o pleito, sendo uma delas a do atual presidente Marcelo Inocêncio. Já a outra é encabeçada pelo advogado criminalista José Beraldo.
Ao todo, 2,7 mil advogados estão inscritos em Mogi e apenas os que estão em dia com a OAB terão direito ao voto. A diretoria eleita atuará até 2018 à frente da OAB de Mogi.
De acordo com Inocêncio, sua chapa pretende continuar mantendo a mesma gestão que vem sendo desempenhada ao longo dos últimos anos. "Nossas propostas têm sido bem avaliadas. Iremos continuar com o mesmo plano de trabalho, fazendo melhorias na estrutura e nos serviços, dando continuidade ao processo de modernização. Além disso, também prevemos a ampliação do estacionamento e a defesa da implantação de uma Casa dos Advogados em Guararema", disse.
Para ele entre os principais feitos de sua gestão destacam-se a modernização da estrutura da Ordem, bem como a instalação da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp).
Já Beraldo destacou que as expectativas para o pleito são as melhores possíveis. "Eu não concordo com alguns pontos que foram fixados pela atual gestão, como por exemplo, o advogado não poder mais atender o cliente na Casa dos Advogados. Eu quero resgatar a história da OAB e também nossas atividades", disse.
Entre as propostas do criminalista está a ampliação da Casa dos Advogados e de seu estacionamento, a construção do Hospital do Advogado, melhorias na CASSP mogiana, entre outros.