A Secretaria Municipal de Transportes iniciou ontem, a implantação de adequações na circulação de veículos, estacionamento e carga e descarga na região da rua Professor Flaviano de Melo. As medidas foram adotadas levando em conta solicitações apresentadas por lojistas, representantes do Mercado Municipal e pedestres.
"Recebemos solicitações de comerciantes, mercadistas e pedestres que utilizam a Flaviano de Melo para compras. Todas foram analisadas e já estamos implantando as adequações. Além disso, a região continua sendo acompanhada pelos profissionais", explicou o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol, lembrando que as alterações passam a valer a partir do momento em que a sinalização estiver implantada.
Na Flaviano de Melo, o trânsito de veículos no trecho entre as ruas Brás Cubas e Presidente Rodrigues Alves passa a ser permitido de domingo a sexta-feira, das 18 às 9 horas. Anteriormente, a circulação podia ser feita apenas entre segunda e sexta-feira. A adequação busca ampliar a circulação e atender os comerciantes e moradores da região.
O restante da rua Flaviano de Melo e a rua Presidente Rodrigues Alves continuam com trânsito liberado durante todo o dia.
Já a rua Manoel de Souza Mello Freire, ao lado do Mercado Municipal, o sentido de direção foi invertido. Além disso, a via recebeu vagas de táxis e a circulação de veículos passa a ser exclusiva destes veículos durante o período em que a rua Professor Flaviano de Melo estiver sem a passagem de veículos.
Por outro lado, as vagas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência que haviam sido implantadas na rua Manoel de Souza Mello Freire foram transferidas para a rua Coronel Souza Franco, próximo à esquina com a via e ao lado do Mercado Municipal. A medida busca facilitar o acesso às vagas especiais e melhorar a segurança viária no trecho.
Outra mudança na região foi a ampliação do horário de carga e descarga na rua Doutor Paulo Frontin, que passa a ser possível das 20 às 10 horas. Esta adequação atende a uma solicitação dos comerciantes das imediações e busca melhorar o recebimento de mercadorias no comércio.