Dados do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) apontam que desde que foi realizada a ampliação das equipes de rua, o número de vazamentos de água solucionados diariamente em Mogi se elevou em 60%.
Com a medida, prevista pelo Plano de Contingenciamento de Água, lançado em fevereiro, a quantidade de equipes atuantes no município para conter este tipo de problema passou de 12 para 21.
Antes, a média era de 50 vazamentos  contidos diariamente. Atualmente, 80 casos são solucionados. Segundo a autarquia, isto significa que cerca de 90% das solicitações recebidas são atendidas em até 24 horas, desde que não haja grades vazamentos em adutoras, uma vez que este tipo de manutenção demanda um maior efetivo.
Uma das principais medidas previstas pelo plano deve começar a sair do papel ainda neste mês. Isso porque, segundo o Semae, a licitação para a escolha das empresas que perfurarão os poços artesianos em diferentes locais deve ser lançada.
A previsão inicial prevê a implantação de dois poços em Jundiapeba, dois em Brás Cubas e um no Botujuru, todos em terrenos municipais, que poderão ser utilizados pela população em caso do agravamento da crise. (S.L)