Na manhã de ontem, quem passou pelo Largo do Rosário, no centro de Mogi das Cruzes, presenciou uma ação realizada pela ONG AMS Brasil (Apoio Materno Solidário) e pelo Banco de Leite de Mogi. Foi a quarta edição da "Hora do Mamaço". O evento, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância da amamentação, faz parte da Semana Mundial do Aleitamento Materno e aconteceu, simultaneamente, com mulheres de 50 cidades do Brasil, além de 18 de Portugal e uma da Alemanha. Essa foi a primeira vez que Mogi participou da iniciativa. 
"A Hora do Mamaço veio para mostrar que esse é um ato indispensável. Além de toda a dificuldade do manejo e adaptação com o bebê, as mães ainda sofrem preconceito em amamentar em público. É um tabu que tem que acabar", disse Fabiana Guerra, consultora em aleitamento materno e representante da AMS Brasil, ONG com sede em São Paulo.
Ela estimou 100 pessoas no evento em Mogi.
Paula Santos, coordenadora técnica do Banco de Leite de Mogi, também marcou presença no evento. "Não teríamos como ficar fora dessa ação. O Banco de Leite de Mogi é novo e está aberto para ajudar as mães que necessitam de apoio", ressaltou.
A esteticista Caroline de Brito, uma das mães que compareceu à Hora do Mamaço, fez questão de elogiar a iniciativa. "Não é uma tarefa fácil amamentar e todo o incentivo ajuda. Tenho um filho mais velho e o amamentei pouco. Sei que não fiz corretamente. Agora não posso cair no mesmo erro", disse, com a filha de apenas um mês no colo.
As participantes também assinaram uma petição pelos direitos de amamentação para as mulheres que trabalham fora.