O ano de 2018 marca a retomada positiva da Volkswagen no Brasil, que deixou o 3º lugar em vendas para assumir uma 2ª posição sólida já no final de 2017. Nos primeiros sete meses de 2018, a Volkswagen do Brasil conta com cerca de 15% de participação de mercado, o que corresponde a uma alta de dois pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2017, o maior crescimento entre todas as montadoras que atuam no país.
De janeiro a julho de 2018, em relação ao mesmo período de 2017, a VW registrou uma evolução de 34% nas vendas, bem mais que o dobro do mercado, que cresceu 14%. No mês de julho, o crescimento da Volkswagen foi de 38% na comparação com o mesmo mês de 2017, mais que o dobro da evolução registrada pelo setor automotivo (17%).
Até julho, o Novo Polo, primeiro modelo a ser lançado dentro da estratégia da Nova Volkswagen, ocupa a 4ª colocação em vendas (39.966 unidades) no país. Destaque também para o Virtus, que teve o início de vendas em meados de fevereiro e já chega à marca de 21 mil carros emplacados até o fechamento de julho, e está entre os três sedãs mais vendidos em seu segmento.
Até o momento, dez modelos da Nova Volkswagen já chegaram ao público: Novo Polo, Virtus, Amarok V6, Tiguan Allspace, Golf, Golf Variant, Novo Polo e Virtus MSI com transmissão automática, Gol e Voyage com transmissão automática.
Automáticos
O Gol e o Voyage contam pela primeira vez com câmbio automático e chegam com propulsor 1.6l da família EA211, com até 120 cv. Os modelos chegam para atender a várias demandas de mercado, que vão desde clientes que procuram ótima relação custo-benefício e conforto a frotistas e pessoas com deficiência (PCD).
Os modelos têm três anos de garantia de fábrica sem limite de quilometragem e são oferecidos em cinco cores: três sólidas (Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Flash) e duas metálicas (Prata Sirius e Cinza Platinum).