A Honda apresenta a linha 2016 do City com novidades que o tornam ainda mais completo em todas as versões. O sedã está em sua segunda geração no Brasil - lançada no segundo semestre do ano passado - e possui quatro configurações: DX, LX, EX e EXL. Todas são equipadas com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne aliado ao câmbio manual de cinco marchas na DX e CVT (Continuously Variable Transmission - Transmissão Continuamente Variável) nas demais versões.
 Com estilo arrojado, alto nível de conforto e eficiência, o City 2016 traz em toda a linha itens de série como: ar-condicionado (manual nas versões DX e LX, e digital touchscreen na EX e EXL); sistema de som com Bluetooth, entrada USB e função HFT (Hands Free Telephone); acionamento elétrico para travas das portas, vidros e retrovisores externos; volante com ajuste de altura e profundidade; painel de instrumentos moderno e de fácil visualização; além de chave do tipo canivete com sistema de travamento e destravamento das portas com imobilizador. Entre os equipamentos de segurança, o modelo possui freios com ABS (antitravamento); direção elétrica EPS (Electric Power Steering); airbags para motorista e passageiro da frente, além de airbags laterais e de cortina na versão EXL; cintos de segurança de três pontos; encosto de cabeça para todos os ocupantes e pontos de ancoragem para assentos infantis compatíveis com os tipos ISOFIX e LATCH.
Sofisticação
 No interior, o espaço foi ampliado, melhorando significativamente o conforto para os ocupantes. Para o motorista e passageiro do banco dianteiro, a distância entre os ombros foi aumentada em 40 mm e o espaço da cabeça ao teto está 10 mm maior, em relação à geração anterior. Os passageiros do banco traseiro também contam com mais espaço para as pernas, com o aumento de 60 mm na distância para os bancos da frente e mais 70 mm no espaço para os joelhos. As bagagens e objetos podem ser facilmente acomodados no porta-malas, que teve o acesso ampliado em 20 mm e possui capacidade para 536 litros (incluindo o espaço inferior).
Performance
O motor 1.5 i-VTEC 16V traz a tecnologia FlexOne, que dispensa o tanque auxiliar de gasolina para partida a frio, pois aquece o combustível no próprio injetor, se necessário. Quando há uma alta concentração de etanol e baixa temperatura ambiente, os injetores aquecem o combustível de acordo com a necessidade, resultando em uma partida rápida e segura.
Para garantir uma excelente dirigibilidade, conforto e segurança, a suspensão também foi aperfeiçoada nesta geração. Na dianteira, o sistema é do tipo MacPherson, com um batente hidráulico para reduzir o efeito "rebound" (ricochete) - evita o impacto da suspensão no final do curso ao sair de uma lombada, por exemplo. Na traseira, há buchas hidráulicas e um eixo de torção mais rígido.