Uma mulher foi presa, em Biritiba Mirim, suspeita de matar asfixiado o próprio filho no último domingo (1). A criança tinha acabado de completar um ano. Segundo o boletim de ocorrência, a suspeita teria dito que o filho engasgou durante a madrugada e, por isso, enfiou o dedo na boca da criança, tirando duas rodas de carrinho.
A mãe informou no boletim que a vítima começou a chorar e aparentava estar com febre. Ela teria dado banho, medicado e amamentado, e como o filho continuava chorando, colocou a mão na boca dele até que parasse de chorar. Em depoimento, a mulher contou ainda que dormiu e acordou horas depois, quando percebeu que o menino estava com a boca roxa e o corpo mole. Ela disse que tentou socorrê-lo, mas não conseguiu ajuda.
A cunhada da suspeita teria a encontrado sentada em uma calçada e gritou por socorro ao ver que a criança estava roxa, chamando a atenção dos vizinhos, que chamaram a polícia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou a vítima ao Pronto Atendimento Municipal, onde a morte foi confirmada.
A mulher foi levada para a Delegacia de Polícia de Biritiba Mirim, onde o caso foi registrado como homicídio e omissão de socorro.
*Texto supervisionado pelo editor
Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98