A Polícia Federal, com o apoio do 35º Batalhão da Polícia Militar, prendeu na manhã de ontem, em Itaquaquecetuba, um nigeriano, de 37 anos, que aliciava pessoas para o tráfico internacional de drogas por meio do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O suspeito foi localizado em um imóvel na Vila Vírginia. Na noite anterior, agentes federais encontraram no local aproximadamente 2,6 quilos de cocaína, escondidos em roupas.
Policiais federais, que investigavam informações apuradas com pessoas presas como "mulas do tráfico" (transporte de drogas) no aeroporto, identificaram um suspeito de origem nigeriana em Itaquá. Com o mandado de busca e apreensão, concedido pela 1ª Vara Federal de Guarulhos, os policiais foram ao local na noite de anteontem e encontraram dois pacotes com cocaína em pó e cinco coletes cujos forros continham a droga, totalizando 2,6 quilos.
Como o suspeito não foi encontrado, os policiais permaneceram próximos ao local, e na manhã de ontem, com o apoio da PM o prenderam no momento em que retornou ao imóvel. Entre os documentos apreendidos havia comprovantes de pagamento a uma escola de corte e costura, assim como detalhes dos manequins de outras pessoas cujas roupas teriam sido confeccionadas sob medida.
A ocorrência é um desdobramento da prisão de um outro nigeriano em janeiro. Em um imóvel, também na Vila Virgínia, foi encontrado porções de cocaína, 172 cápsulas de cocaína e a quantia de N3020 (três mil e vinte nairas nigerianas), equivalente a aproximadamente R$ 31.