O último foragido acusado pela morte do ajudante de pedreiro Elton Alexandre Rodrigues da Silva Souza, ocorrida em fevereiro do ano passado em Itaquaquecetuba, se entregou ontem ao Setor de Homicídios de Mogi das Cruzes. A prisão preventiva de Bráulio de Oliveira Chagas já havia sido pedida em março pelo delegado Rubens José Angelo.
Outros três suspeitos, Wesley Alan Procópio, Lucas Henrique Silva Santos e Romário Oliveira Souza, já estão presos. A vítima foi espancada até morte no bairro Jardim Josely. Um suposto furto de drogas de um ponto de tráfico teria motivado o crime, segundo informou a Polícia Militar na época. Souza tinha 26 anos quando foi assassinado.
No dia do crime, por volta das 4 horas, os acusados foram até a casa da vítima, que possuía problemas mentais. Ele teria sido arrancado do imóvel e espancado com pontapés e pauladas. O corpo foi encontrado jogado e amarrado em um ponto de ônibus na estrada São Bento, com diversos hematomas. Um dos suspeitos foi colega de escola das vítima. (K.B.)