Quatro desmanches foram lacrados e dois autuados por infração ambiental anteontem em Itaquaquecetuba. Equipes da Polícia Militar do 35º Batalhão, do Corpo de Bombeiros, da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizaram uma Operação Policial Militar para Preservação da Ordem Publica (OPMPOP) Extraordinária.
A ação começou às 8 horas e, até o término, às 17 horas, foram vistoriados 12 estabelecimentos comercias. Destes desmanches, quatro foram lacrados pelo Detran por falta de credenciamento e dois foram autuados pela Polícia Militar Ambiental. O Corpo de Bombeiros também notificou cinco estabelecimentos por apresentarem irregularidades nas instalações.
Segundo o comandante do 35º Batalhão, o tenente-coronel Anderson Caldeira, há uma grande demanda por operações como esta em todo o Estado de São Paulo. "Essas ações servem para mostrar que os desmanches ilegais não podem prosperar. O resultado foi ótimo à medida que a Lei Estadual que trata do assunto foi aplicada", destacou.
Mogi
Em setembro uma operação semelhante foi realizada em Mogi das Cruzes e Guararema, denominada "Al Capone". Na ocasião, dez estabelecimentos foram fiscalizados, sendo oito em Mogi e dois em Guararema. Cinco deles foram fechados por não terem alvarás de funcionamento.