O Setor de Homicídios de Mogi das Cruzes (SH) conseguiu esclarecer a morte do ajudante geral Robson Félix dos Santos, ocorrida em 26 de agosto. De acordo com o registro da época, ele teria sido arrastado pela rua Emília Barbosa, no Jardim Casa Branca, em Suzano, sendo, posteriormente, agredido e esfaqueado. Após trabalho de investigação e inteligência policial, um dos participantes do crime foi preso.
Segundo informações passadas pelo delegado do SH, Rubens José Angelo, foi possível identificar os quatro envolvidos no caso, entre eles um menor, por meio da coleta de imagens de câmeras de monitoramento do local. Um deles já está preso. 
Vitor Leonardo de Sousa Santos, detido na madrugada ontem, no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, se escondia na casa de uma tia. Já os outros dois indiciados e o menor continuam foragidos e a Polícia Civil trabalha para detê-los.
Ainda de acordo com o delegado, o crime foi motivado por um roubo de celular. "Um dos integrantes do grupo que teria praticado o crime havia roubado o aparelho da vítima, que, por sua vez, foi até o suspeito tirar satisfação. O indiciado afirma que ele e os outros três indivíduos haviam bebido e que Robson (vítima) discutiu com eles, entretanto, essa versão já foi descartada", explicou.
*Texto supervisionado pelo editor.