A Polícia Militar Ambiental localizou na tarde de anteontem um sítio utilizado como refinaria de drogas no distrito de Biritiba Ussu, em Mogi das Cruzes. Os policiais encontraram o endereço durante patrulhamento de rotina. O galpão onde os entorpecentes estavam armazenados, chamou a atenção dos policiais depois que foram encontradas sete aves nativas mantidas em cativeiro, entre elas um papagaio e um curió. O caso foi registrado no 2° Distrito Policial de Braz Cubas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe do sargento Junior e do cabo Morgon, realizava um patrulhamento pelo Jardim Emilianópolis, por volta das 15 horas, quando encontraram sete aves nativas que eram mantidas em cativeiro. Elas foram identificadas como um papagaio, um coleirinho, um curió e quatro trinca-ferros.
Os policiais militares também localizaram dez pés de maconha. O cheiro forte chamou a atenção para um galpão da propriedade. No local, eles se depararam com uma série de equipamentos e substâncias para fabricação e preparação de entorpecentes.
Ainda de acordo com o registro, na casa foram encontrados munições, duas espingardas, dois tabletes que aparentavam ser maconha e um outro que parecia ser de cocaína O imóvel estava vazio No boletim foi descrito que foram localizados pouco mais de meio quilo de maconha e embalagens com cocaína.
A moradora da residência teria sido identificada e dito que os materiais localizados no endereço seriam de sua propriedade. Ela foi encaminhada para o 2° DP.