Um homem que ainda não teve a identidade revelada morreu ontem de madrugada durante uma abordagem policial no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes. As primeiras informações do caso apontam que o indivíduo teve um mal súbito. Um Boletim de Ocorrência (BO) deve ser registrado no 4º Distrito Policial (DP) de Jundiapeba como morte suspeita.
Informações apuradas pela reportagem indicam que a vítima estaria em um local de tráfico de drogas quando uma viatura policial se aproximou. Ele teria, inclusive, feito uso de entorpecentes durante a noite anterior. No momento em que teria sido abordado por uma equipe da Polícia Militar, ainda sob efeito das drogas, o indivíduo acabou tendo um ataque cardíaco fulminante.
Ainda segundo dados colhidos pela reportagem, uma equipe médica que realizou o atendimento ao homem teria confirmado o mal súbito, que pode ter ocorrido por causa de overdose.
Mesmo que a morte do indivíduo não tenha ocorrido devido à intervenção policial, o 17º Batalhão de Mogi instaurou um Inquérito Polícia Militar para apuração interna do caso. Até o fechamento dessa edição, nenhum familiar do homem morto havia sido localizado.
Caso o BO no 4º DP realmente for registrado como morte suspeita, um inquérito da Polícia Civil deverá ser aberto para investigar a ocorrência. O corpo do homem deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos, que apontem a causa da morte. (F.M.)