A Policia Civil de Guarulhos, na Grande São Paulo, está investigando um caso de agressão ocorrido em Itaquaquecetuba. O caso, segundo apuração feita pela reportagem, aponta que um menor, de 16 anos, foi espancado pelo próprio pai depois de revelar ser homossexual. O crime ocorreu há dois meses no Parque Piratininga.
De acordo com o que foi revelado até o momento, ambos assistiam a uma partida de futebol pela televisão, quando o pai teria dito que "se tivesse um filho homossexual o mataria". Irritado com o que tinha ouvido, a vítima explicou sua condição sexual e imediatamente teria sido agredida com dois socos na boca e jogada contra a parede. Existe ainda a informação de que o pai teria tentado enforcar o adolescente.
Depois do crime, a vítima deixou a residência onde morava em Itaquá e, atualmente, está vivendo na casa da tia do namorado, em Guarulhos. A mãe do menor é separada do pai e mora no Rio de Janeiro. De acordo com as investigações, ela ajuda financeiramente o rapaz e o agressor já possuía um histórico de ser "violento" com a mãe do jovem. (F.M.)