Um caminhão Ford Cargo vermelho, com um carga de 17 toneladas de alumínio, avaliada em aproximadamente R$ 200 mil, foi roubado na madrugada de ontem, em Poá. O crime ocorreu às 3h45, pouco depois de o motorista, de 50 anos, ter parado para descansar. A vítima chegou a ficar em poder dos bandidos por aproximadamente três horas.
Em depoimento no 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes, o caminhoneiro explicou que havia parado em um posto de combustíveis desativado, localizado na rua Marcelino Brunete, no Jardim Copacabana, quando um homem se aproximou e pediu uma informação, dizendo ser motorista também.
A vítima, então, desceu do veículo e o assalto foi anunciado. O caminhoneiro foi obrigado a entrar em um caminhão menor, e depois foi transferido para um automóvel Chevrolet Celta, de cor preta. Após rodar por algum tempo com os criminosos, o homem foi deixado em uma casa, onde ficou por aproximadamente três horas em poder dos bandidos. Ele foi libertado em um ponto da rodovia Ayrton Senna (SP-70), na cidade de Guarulhos.
O caminhão também foi localizado na rodovia, mas no perímetro de Mogi das Cruzes, onde o caso foi registrado. A vítima revelou que durante todo o assalto precisou permanecer com a cabeça abaixada, e que apesar das ameaças, não chegou a ser agredido pelos criminosos.
O Ford Cargo foi apreendido pela Polícia Civil e deverá ser liberado a um representante legal da empresa proprietária do veículo. O caso será investigado. Ainda não há informações sobre os suspeitos. (F.M.)